• O que você esta procurando?

    » São José dos Pinhais, a única paranaense entre as 20 cidades que mais criaram empregos no país



    Redação Anuncifácil

     

    São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi a única cidade paranaense entre as 20 brasileiras que mais criaram vagas de trabalho em agosto deste ano, registrando o 15.º melhor desempenho entre todos os municípios brasileiros.

    Consequentemente, o município também liderou a abertura de novos empregos no estado, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

    Ao todo, a cidade gerou 860 novos postos de trabalho no mês, com o saldo positivo puxado pela criação de vagas da montadora francesa Renault e dos fornecedores da empresa.

    No início de agosto, a Renault finalizou a contratação de cerca de 600 trabalhadores para complementar o terceiro turno de produção, reaberto no começo do segundo trimestre para atender ao aumento das exportações dos dois lançamentos da montadora, o SUV Captur e o hatch compacto Kwid.

    Além das 532 vagas geradas no setor automotivo, na produção de automóveis, o município também abriu 129 novos postos de trabalho na fabricação de produtos de limpeza, cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal; 113 vagas na área ligadas ao transporte rodoviário de carga; e 82 vagas no setor alimentício. Outros setores contribuíram para o saldo positivo com um número menor de vagas abertas em agosto.

    No acumulado do ano, o saldo também é positivo. De janeiro a agosto, o município criou 1.311 novos empregos no Paraná, atrás apenas de Pato Branco (1.697), Maringá (1.690) e Cascavel (1.492).

    O salgo geral ficou positivo no Paraná, com a criação de 1.180 novas vagas de trabalho no estado, o 13.º melhor desempenho entre os estados brasileiros que criaram empregos em agosto. De janeiro a agosto deste ano, o estado acumula saldo positivo de 23.760 vagas, o sexto melhor resultado do país, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e |Mato Grosso.

    Em todo o país, foram geradas 35.457 vagas de emprego em agosto. No acumulado do ano, o mercado de trabalho brasileiro tem saldo positivo de 106 mil novos postos. (Redação Gazeta do Povo / Foto: Divulgação/PMSJP)

    Confira as 20 cidades que mais geraram emprego no país em agosto:

     

    Cidades/ novas vagas de emprego


    Compartilhe esta matéria!


      






    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook



     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB