• O que você esta procurando?

    » Bebê de 3 meses vira suspeito de terrorismo após erro em formulário



    Redação Anuncifácil

     

    Aos três meses de vida, o pequeno Harvey Kenyon-Cairns teve de ser levado para uma entrevista na embaixada dos Estados Unidos em Londres, na Inglaterra, após um erro no formulário colocá-lo entre suspeitos de terrorismo.

    De acordo com informações do jornal britânico The Guardian, a família do menino estava se preparando para passar as férias em Orlando (EUA), mas, em meio aos procedimentos, o avô Paul Kenyon, de 62 anos, cometeu um deslize que prolongou os preparativos e os custos da viagem.

    Ao responder um questionário para emitir o visto do neto, o homem enganou-se e marcou "sim" para a pergunta: "Você procura se envolver ou já se envolveu em atividades terroristas, espionagem, sabotagem ou genocidios?".

    Por conta disso, o bebê teve o visto negado e foi chamado para prestar esclarecimentos na embaixada. "Eu não poderia acreditar que eles não perceberam que havia sido um erro, pois um bebê de três meses não poderia fazer mal a ninguém", disse Kenyon ao jornal. "Ele obviamente nunca se envolveu com genocídios ou espionagem, mas já sabotou algumas sonecas - o que eu obviamente não disse aos embaixadores".

    A mãe, Faye Kenyon-Cairns, o bebê e o avô foram questionados durante dez horas na Embaixada - mais tempo que o voo entre Manchester (Inglaterra) e Orlando (EUA) que a família planejava fazer em alguns dias.

    Apesar do erro, que custou 3 mil libras (R$ 11 mil) para um novo visto, a família conseguiu se reunir para a Páscoa no outro país. "Foi um erro muito caro, mas eu esperava que a embaixada dos EUA percebesse que era apenas um deslize simples. Acredito que se você fosse um terrorista, eu suspeito que não iria marcar 'sim' de qualquer forma". (Redação RedeTV! / Foto: Reprodução/The Guardian/Steve Finn Photography)


    Compartilhe esta matéria!


      






    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook



     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB