• O que você esta procurando?

    » Vacinação contra gripe começa na rede pública de saúde



    Redação Anuncifácil

     

    Professores ativos das redes pública e privada de ensino integram o novo grupo-alvo da campanha de vacinação contra a gripe, lançada nesta segunda-feira (17) e que segue até o dia 26 de maio em todo o país. No Paraná, contando todos os grupos, 3,1 milhões de pessoas devem sem imunizadas.

    A vacina oferecida pela rede pública de saúde protege contra três tipos de vírus da gripe: dois de inluenza A e um de influenza B.  Os grupos de recomendação apontados pelo Ministério da Saúde são idosos, crianças de 6 meses e menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes e puérperas de até 45 dias após o parto e trabalhadores da saúde. Além disso, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medidas socioeducativas e a população carcerária também devem receber a imunização, que, ao contrário do que muita gente pensa, não provoca gripe.

    A vacina que protege da gripe é contraindicada para pessoas com história de reação alérgica prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

    Tanto professores de escolas públicas como de particulares, em todos os graus de ensino (da educação infantil ao nível superior), foram incluídos na campanha. Para receber a dose, é preciso apresentar, além do documento de identificação, uma carta da unidade de ensino que confirma a atuação do professor em sala de aula.

    Doentes crônicos devem apresentar um documento que comprove o diagnóstico da doença, enquanto as crianças precisam ser levadas junto com sua carteira de vacinação. Idosos a partir de 60 anos também precisam mostrar um documento de identificação para comprovar a idade. Já os trabalhadores em saúde têm direito ao imunizante ao mostrar comprovante do órgão de classe ou declaração da instituição em que trabalha. (Redação e foto Gazeta do Povo)


    Compartilhe esta matéria!


      





    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook



     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB