• O que você esta procurando?

    » Sílvio Santos faz 86 anos e SBT conta curiosidades do patrão



    Redação Anuncifácil

     

    Silvio Santos completou 86 anos na segunda, 12 de dezembro. Um grande empresário e um dos maiores apresentadores da história da TV mundial, ele chega a essa idade no topo da carreira e da admiração dos telespectadores.

    Há mais de 60 anos ele começou sua carreira no rádio. Está há 53 anos na TV.  Silvio marcou gerações, uniu famílias, transformou os domingos com suas brincadeiras e sorriso no rosto.

    O portal do SBT traz uma homenagem ao “patrão”, com fotos, a história, e muitas curiosidades sobre SS que o público não sabia. Resumimos algumas aqui pra você:

     

    Curiosidades pessoais

    Sílvio tem horário pontual para dormir: exatamente às 22h30. Ele acorda todos os dias às 5h, faz seus exercícios matinais e vai trabalhar.

    Segundo sua camareira, Raimunda Maria da Silva, seu café da manhã consiste em quatro torradas, queijo, bife e um generoso copo de café com leite.

    Em 1977 ficou viúvo e algum tempo depois, Silvio se casou com Irís Passaro, com a qual é casado até hoje. Com ela, nasceram quatro meninas.

    Todos os dias, religiosamente, Silvio convida Iris para o café da tarde na casa do casal. Romântico, o apresentador ainda envia flores à mulher e coloca bilhetinhos no criado-mudo. Silvio adora flores brancas, suas preferidas.

    Seus cantores favoritos são Julio Iglesias e Roberto Carlos.

    Sua canção preferida é “Eu Sei Que Vou Te Amar”.

    Ele é alérgico a perfumes e não usa sabonetes comuns.

    Apesar da Maisa Silva ter convicção, Silvio não é careca.

    Silvio é amante de cachorros! Ele possui nove pequenos amigos em sua casa, e alguns deles viajam para Orlando com ele.

    Com tanta riqueza e da idade, Silvio não tem motorista. Ele dirige o seu próprio carro para ir ao SBT.

    Não teve meninos. Porém tem seis filhas: Cíntia, Silvia, Daniela, Patricia, Rebeca e Renata. Todas trabalham no Grupo Silvio Santos e sempre são elogiadas pelo bom trabalho que exercem.

    Ele não gosta de ser cumprimentado no dia do aniversário e costuma fugir para Miami nessa época!

     

    História

    Silvio é descendente de Isaac Abravanel, um estudioso da Bíblia e um financista que ajudou a reerguer Portugal. Ele viveu entre 1437 e 1508.

    Ainda bem jovem, aos 14 anos, virou camelô, no Rio de Janeiro.

    Foi um de seus tios que o ensinou a ser um vendedor. E foi exatamente este tio que o emprestou dinheiro para pegar o ônibus e ir a São Paulo.

    Quando Silvio chegou a São Paulo, foi Manoel de Nóbrega quem o ajudou. Construíram uma longa e forte amizade. O animador o considera como um pai.

    Mas antes da TV chegar ao Brasil, Silvio era um sucesso nas rádios a partir dos anos 1950.

    Senor Abravanel, só virou “Silvio Santos” quando seu nome ficou conhecido demais entre os concursos de calouros do Rio de Janeiro. Com isso, ele aderiu ao seu pseudônimo.

    Escolheu “Santos” porque acredita que os santos o ajudaram durante a vida.

    O Baú da Felicidade pertencia a seu amigo Manoel de Nóbrega até a década de 1960, antes de ser comprado por Silvio.

     

    Televisão

    O Programa Silvio Santos estreou em 2 de junho de 1963, na extinta TV Paulista. Ou seja, o programa já está há mais de 50 anos no ar.

    A marchinha icônica “Silvio Santos vem aí” foi composta por Archimedes Messina, em 1965. Naquele ano, Silvio adotou a música como abertura de seu programa dominical.

    Nos anos 1970, Silvio fez algo inédito (até hoje) na TV mundial, apresentando programas em 3 canais diferentes, TV Tupi, TV Record e TVS.

    Ele já apresentou mais 115 programas diferentes.

    Nos anos 1970, Silvio buscava seu sonho de ser dono de uma emissora de TV. Sua primeira tentativa foi obter o canal TV Excelsior/TV Continental, o canal 9, mas não conseguiu.

    Em 1981, Silvio Santos conseguia sua concessão para comandar a antiga TVS do Rio, que virou SBT.

    O SBT passou a competir diretamente com a emissora líder.

    Em 1993, o “Programa Silvio Santos” entrou para o Guinness Book, como o programa mais duradouro da televisão brasileira, que na época completava 31 anos no ar

    Seu característico microfone foi usado por mais de 40 anos em seus programas.

    Silvio Santos trata seus funcionários com o maior respeito possível. Os ouve, pede opiniões e passa para seus subordinados. Por exigência dele, os salários nunca atrasam e os benefícios são imensos.

    “Quem quer dinheiro”, “Isto é incrível”, “Quem é que eu vou chamar?”, “Vai pra lá”, “Posso perguntar?”, “Esta pergunta vale 1 milhão de reais”, “Vamos abrir as Portas da Esperança”, “Quanto vale o show?”, “Qual é a música, maestro?”, “Vai ou não vai?”, “Ai ai ai ui ui”, “É dinheiro ou não é?” são alguns dos famosos bordões de Silvio Santos.

     

    Fatos marcantes

    Silvio Santos já foi candidato à presidência do Brasil, em 1989, junto ao extinto partido PMB. Na época, dizia que não se importava com direita, esquerda ou centro. Ele se preocupava apenas com o bem do cidadão.

    Em 2001, recebeu uma linda homenagem no Carnaval do Rio de Janeiro. A escola de samba “Tradição” fez o próprio Silvio como tema do ano. Os carros alegóricos relembraram programas de sucesso do animador e emocionaram o homenageado.

    Para Silvio, a perda de Hebe Camargo foi uma das piores de sua vida.

    Em 2016, Silvio virou museu. O Museu da Imagem e do Som (MIS) preparou uma exposição inédita para homenagear o maior animador do país. Em pouco menos de uma semana, a mostra foi um sucesso em São Paulo.

    Aos 86 anos e com mais de 60 de carreira, Silvio Santos continua no topo. É a personalidade mais admirada entre os brasileiros e um dos mitos da TV mundial.  (Redação Só Notícia Boa, com informações e fotos do Portal do SBT)


    Compartilhe esta matéria!


      






    » Curta a página do site Anuncifácil no Facebook



     



    »Publicidades

    Copyright © 2009 Anunci Fácil - Direitos Reservados - Cornélio Procópio - Paraná Site Desenvolvido por: AbusarWEB